Sobre o Projeto

Desde 2016 o projeto Intervalo de Terça tem realizado encontros periódicos onde a comunidade acadêmica se junta para executar músicas e recitar poesias. Além de promover uma integração da comunidade através da música, esse projeto permitiu que vários artistas locais pudessem apresentar seus trabalhos no campus.

A partir dos encontros do Intervalo de Terça, percebeu-se que muitos membros da comunidade acadêmica ainda apresentavam interesses em obter novos conhecimentos sobre a música, principalmente para cantar e tocar instrumentos musicais. Esse interesse fez despertar a possibilidade de criação de um novo projeto para promoção de aulas de música no campus.

Em parceria com a Consulti Júnior foi, então, criado o projeto Som do Campus, um projeto sem fins lucrativos que tem como objetivo principal oferecer aulas de música para a comunidade acadêmica. Essas aulas serão ofertadas por professores de música renomados na região que, eventualmente, apresentarão seus trabalhos no campus.

Os cursos ofertados no projeto serão suportados através de uma contribuição mensal simbólica paga pelos participantes dos cursos. Essa contribuição será utilizada exclusivamente para o pagamento dos professores (profissionais de música) e para a aquisição de instrumentos musicais e equipamentos para a melhor condução dos projetos Som do Campus e Intervalo de Terça. Assim, todos as movimentações financeiras realizadas com recursos do projeto serão publicadas para a comunidade acadêmica.

O projeto Som do Campus conta com seu apoio. Dúvidas, críticas e sugestões são bem vindas.

Boa música para todos.


Publicação das Contas

Curso de Violino, Canto e Violão em 2017.2 – Clique Aqui